A fórmula da coca-cola, que é só uma das bebidas mais consumidas a nível mundial, foi inventada por acaso! Isto leva-me à afirmação convicta de que o acaso traz inovação, exceptuado a transferência ocasional daquele guarda-redes do FCP (que actualmente já nem guarda-redes é).
Inicialmente, o inventor da fórmula supra mencionada pretendia inventar um xarope que atenuasse a sintomatologia de uma doença qualquer não classificada. No entanto, a sua pretenção foi derrubada quando percebeu que se acrescentasse qualquer coisa à mistura milagrosa, criava uma bebida agradável e consumível.
O Pai Natal (vermelho e branco), apadrinhou a sua descoberta, e os fenómenos do Marketing colocaram a sua inovação no auge das inovações. Todas as variações que se seguiram em nada inovaram, sem cafeína, sem açúcar, sem sabor (diria eu)!
A coca-cola é em meu entender um exemplo concreto do que é a inovação. Inovação no auge!
P.S. A embalagem da coca-cola é mais cara que o seu conteúdo!
Friday, June 15, 2007
Sunday, June 10, 2007
a inovação surge da competitividade?
A competeitividade pode ser saudável e criar inovação. De qualquer forma, inovar é ainda uma utopia pois implica mudança, implica alterar o que é funcional e acima de tudo, implica correr riscos. A questao é simples vale a pena correr este risco?
Subscribe to:
Posts (Atom)